Este é o Meu Mundo!

Acho que estava na hora de reunir todas as minhas coisas em um lugar... O melhor horário pra ler estes posts é no fim do dia, as coisas vão acontecendo e vou divagando...

twitter

Frase da Vez

Enquanto isso o tempo passa...

Posted in , , , , , ,

Com essa coisa de gripe assolando o pais, aulas suspensas e eu em casa numa sexta feira fria e chuvosa.
Por estar em casa em horários incomuns, consegui aprofundar minhas conversas ontem com pessoas que demoraria muito mais tempo pra conseguir parar pra conversar.
Nossa, conversei horas ontem com a mesma pessoa: gibi, comida, comida, comida, música, trabalho, comida, comida, fotografia, cachorro, comida, comida, simplesmente bom demais! Um achado sem igual, conversaria por mais longas horas se não fosse o frio curitibano, congelando os dedos no teclado. (Será que já inventaram algum tipo de teclado aquecido?)
Resquícios do passado também vieram a tona ontem a noite, nos últimos meses parece que todo mundo entrou para o A.A e está na fase de pedir perdão pelos erros cometidos... ou confessam as coisas que nunca tinham me falado por medo da minha reação, por não querer me preocupar.
Quando acordei hoje de manhã tinha mais quatro janelas piscando, raramente não acordo, hoje capotei de sono e não ouvi nada. Desculpe, foi mal!
Tenho que confessar algo que me dá crise de pânico: português muito ruim. Tenho um grau de tolerância bem avançado, todo mundo sabe. "Ai, no seu lugar eu já tinha mandado pastar" e "Até que você aguentou tempo demais" são frases que eu sempre escuto. E ai eu pego pela frente uma pessoa que não entende a diferença de "roubarão" e "roubaram". Ainda se fosse como meu ex marido, que tinha pouco estudo, eu relevava sem dificuldade, mas mesmo ele sempre me pergutava antes de escrever as coisas pra não passar dificuldade. E ontem me vi irritada com isso e isso é algo bem delicado pra resolver, não é algo que vai melhorar do dia pra noite.
Por outro lado, conversas frequentes ficaram reticentes, achei bem estranho. Mas quem sabe seja o ciclo que esteja indo pro final mesmo. Sabe quando você pergunta algo, a pessoa responde e quando vc vai perguntar outra coisa ela já está offline sem nem ter te dado tchau? é as coisas estão bem assim.
Em compensação, antigas amizades ganharam o frescor de dias de verão, voltaram a ser tão frescas e saborosas quanto eram no passado. Segredos, cumplicidades, afinidades e culpas, tudo no mesmo pacote, como antes. Minhas amizades são assim, contruídas em bases sólidas, que o tempo não abala. Sempre deixo tudo guardado aqui e quando precisar, basta abrir a gaveta. Bom demais!
Tempo maluco hoje, chuva, frio e sol, sim, eu não estava delirando de fome não, cheguei a ver o Sol, e uma mancha azul no céu que me lembrou que acima dessa mancha cinza, que passou todo o mês de Julho no céu, sim, lá tem um céu bem azul. Saudade enorme do céu azul...
Descobri que a última foto que tirei esse ano foi no dia 04 de Julho, depois disso, nadinha! Também, chuva, frio e cara de "ai que droga de vida", esse tempo me deixa deprimida demais, com isso tira totalmente minha vontade de tirar fotos...

Comments (0)