Este é o Meu Mundo!

Acho que estava na hora de reunir todas as minhas coisas em um lugar... O melhor horário pra ler estes posts é no fim do dia, as coisas vão acontecendo e vou divagando...

twitter

Frase da Vez

Cerejeira

Posted in ,


Ontem um amigo me escreveu triste, tinha perdido uma amiga. Não, ela não morreu, mas vai deixar de ficar online pra conversar com ele.
O mundo virtual torna a gente tão mais solidário, mais amigo, mais parceiro, mais unido até.
Perder um amigo virtual dói muito mais que muito amigo na vida real, estes vão se afastando e a gente mal sente quando se foram.
Amigos virtuais a gente sente falta rapidinho. É aquele nome que não pisca na sua tela, é aquele email que não vem mais, é o comentário que não lemos. A falta é imediata.
Quando temos um amigo virtual, ele faz parte da vida da gente muito mais profundamente do que possa imaginar e sua falta deixa lacunas maiores que qualquer um possa prever. Eu também já vi meus amigos online indo embora, me deixando só. Porque você pode até não saber, mas cada um tem seu espaço no nosso tempo online, e não importa se é muito ou pouco, mas importa sim se ele é de qualidade e se faz a diferença na vida da gente. Pessoas assim, a gente acha muito poucas e fazem um tremendo rombo no peito da gente quando resolvem ir embora.
A amizade por aqui tem momentos bem marcados, a gente lembra mais das coisas, primeiro email, primeiro comentário, aquela ajuda no momento dificil, tudo fica registrado com uma clareza tão grande. E acho que até a percepção de quanto uma pessoa nos ajuda é muito melhor.
Ele sempre me falava dessa amiga dele, todos os dias. Ele tem um tremendo orgulho de ter ela como amiga e conversa mais com ela do que comigo! Mas ela precisa ir... e deixou ele aqui triste.
Quem me conhece sabe que por mim já teria mandado um email pra ela, resolvendo toda a situação... pq me dói ver ele todo chateado e sinto uma parcela de culpa nisso tb... ai to aqui de coração apertado!
Meu lado materno já dá vontade de colocar os dois no colo!
Mas estou aqui filosofando sobre a cerejeira, enquanto escrevo para vocês até pq ainda não tirei "a foto" de cerejeira como gostaria! Mas quero que pensem na amizade como uma cerjeira... com seus galhos ramificados e delicados, que num determinado momento floresce, aquelas flores delicadas e de cor única... essas flores vão cobrindo os galhos e se destacam pela sua composição única, mas infelizmente são efêmeras e se vão... caindo flor por flor... forrando as calçadas mas a beleza fica gravada em nossa retina e mesmo que não esteja florida, a cerejeira sempre estará florida se guardada no nosso coração; até que venha florescer novamente na vida da gente.
boa noite crianças... pensem nisso

Comments (0)